Logo - Laser Clinn

ACESSO PARA CLIENTES

Tratamento Contra Rugas

Conheça os métodos mais eficientes na prevenção e tratamento contra rugas

Uma das maiores preocupações estéticas de mulheres e homens de variadas faixas etárias é o tratamento contra rugas. Essas marcas de expressão às vezes aparecem precocemente e adicionam muitos anos à aparência de uma pessoa. A boa notícia é que a ciência tem evoluído bastante nessa área e apresenta atualmente soluções eficazes no combate às rugas. Quando associados a um estilo de vida saudável, que cuide do corpo interna e externamente, os tratamentos garantem resultados visíveis. Além de medidas que ajudam retardar o processo de envelhecimento da pele, saiba também o que existe de mais recente para amenizar as rugas.

Técnicas e hábitos que auxiliam no combate às linhas de expressão

Com o passar do tempo, a derme começa a mostrar os sinais dos anos de contração muscular, voluntárias ou não. Isto significa que as marcas são acumulativas. Portanto, quanto mais cedo se iniciam os cuidados com a pele, melhores são efeitos a longo prazo. As rugas surgem principalmente ao redor dos olhos, em volta dos lábios e na testa, partes dos rosto que movimentamos para representar emoções como alegria, irritação ou tristeza. Existem alguns fatores externos como o sol, o estresse, a má alimentação e o tabagismo, por exemplo, que influenciam diretamente o estado da pele. Portanto, é preciso tentar manter hábitos saudáveis e usar protetor solar diariamente, mesmo quando o tempo estiver nublado. Além da rotina de prevenção, há uma série de procedimentos que contribuem para que a fisionomia pareça jovial por mais tempo.

Os peelings faciais atuam estimulando a renovação celular, processo que fica mais lento com a idade. Este método é efetivo porque elimina as células mortas. Revela-se assim uma cada renovada da cútis, com menos manchas e com marcas de expressão suavizadas. Destaca-se que tais tratamentos contra as rugas podem agir de em profundidade ou de maneira mais superficial, conforme a necessidade individual. O paciente que fizer uso da técnica, conduzida geralmente numa clínica médica, tem que evitar a exposição solar, já que a pele ficará sensibilizada por alguns dias.

O laser CO2 fracionado libera um feixe de luz que, ao ser atraído pelas moléculas de água presentes no corpo, causa uma evaporação que aumenta a produção de colágeno na área tratada. Os efeitos são percebidos logo após a primeira sessão do método, que é realizado ambulatorialmente e com anestesia tópica. As medidas a serem tomadas após o procedimento são semelhantes às do peeling.

A radiofrequência, por sua vez, é um meio não invasivo de se combater as rugas, que atinge somente as camadas mais profundas de derme. O calor que a técnica emite faz com que o colágeno se contraia, bem como aumenta a circulação sanguínea, dando a impressão de uma pele mais jovem e elástica.

Tratamento contra rugas no Tatuapé