Logo - Laser Clinn

ACESSO PARA CLIENTES

Prótese de Mama

A prótese de mama, ou implantes de silicone, como são popularmente conhecidos, é a principal cirurgia plástica realizada no mundo inteiro. Trata-se de um método cirúrgico responsável por acrescer o volume mamário.

Embora este procedimento aconteça na maioria dos casos por uma razão de estética e vaidade, a prótese de mama também ocorre por razões de saúde, como correção de assimetria entre as mamas, perda de sustentação dos seios e até mulheres que sofreram com um tumor maligno.

O tamanho da prótese mamária varia de mulher para mulher e vai depender de algumas características que podem ser indicadas pelo médico especialista.

Não existe uma moderação quando se trata da idade necessária para realizar o procedimento; contudo, meninas muito novas que decidam fazê-la devem ter aprovação médica indicando que o crescimento dos seios já foi finalizado, para que não haja nenhuma interrupção. Além disso, é indicado que todas as mulheres, não somente as mais jovens, estejam emocionalmente certas dos motivos que a levaram a optar pela cirurgia (no caso da intervenção ser feita unicamente por estética).

Há contraindicações da prótese de mama para pacientes que apresentarem transtornos imunológicos ou alguma doença clínica complexa. E embora nem todos os médicos afirmem, pacientes que apresentem HIV também podem não estar aptos a fazerem o procedimento, por conta das possíveis mudanças no sistema imunológico.

Já que as próteses de mama variam de tamanho, existem características que podem interferir no processo de definição do tamanho do silicone. Embora muita gente não saiba, o tamanho do tórax faz diferença na hora da escolha, tanto quanto o formato e a posição a serem colocadas as próteses. O tamanho do silicone é diretamente proporcional ao tórax; medidas maiores sustentam maiores volumes, sem prejudicar a postura ideal do corpo.

É possível fazer uma avaliação testando outras próteses antes de determinar o tamanho a ser implantado; também é de praxe que o cirurgião plástico tire fotos antes e após a cirurgia. Procure um médico de confiança e realize todos os exames necessários. Quando realizada de maneira correta, a prótese de mama não interfere de maneira nenhuma na vida da mulher, além de melhorar o conforto e a autoestima da mesma.

Prótese de Mama no Tatuapé