Logo - Laser Clinn

ACESSO PARA CLIENTES

Mamoplastia

Você já deve ter ouvido em mamoplastia por aí, e talvez nem tenha se dado conta do que era. A mamoplastia é o nome dado a qualquer tipo de procedimento cirúrgico estético feito nas mamas. Ou seja, é a cirurgia plástica feita nos seios. É o nome que se dá tanto para a cirurgia de aumento de mamas, através da utilização de próteses de silicone, como também para a redução das mamas.

A cirurgia e pode ser feita com anestesia local ou geral, mais comumente usada. A recuperação não é extremamente dolorosa e depende muito de paciente para paciente. Sugere-se que fique sem elevação de ambos os braços por no mínimo 10 dias consecutivos. A cicatriz depende de como a cirurgia foi feita, mas costuma diminuir e quase sumir depois de alguns meses. Ao contrário do que muita gente pensa, a cirurgia de mamoplastia não possui efeito negativo na amamentação.

A mamoplastia é uma cirurgia segura que, se feita por um profissional qualificado e em ambiente hospitalar, não traz riscos à vida de pacientes. Esse tipo de cirurgia plástica tem se tornado bastante comum e, como principal benefício, podemos citar a melhora de autoestima dos pacientes.

Mamoplastia de aumento

A mamoplastia de aumento se dá quando o paciente deseja aumentar o tamanho de seus seios através da colocação de próteses. As próteses podem ser colocadas de duas formas:

Pela frente do músculo peitoral

Por trás do músculo peitoral

A forma como o implante será colocado depende da técnica utilizada pelo cirurgião plástico, e deve ser discutida com ele antes da cirurgia. Os locais do corpo por onde os implantes são introduzidos também podem mudar, sendo pelo periareolar inferior, pela vertical da mama, pelo sulco inframamário, Pelas axilas e por outros lugares, também dependendo da técnica escolhida pelo profissional.

Mamoplastia de redução

Esse tipo de cirurgia plástica, a mamoplastia de redução, geralmente é feito por mulheres que sofrem de dor nas costas, letargia e peso nos ombros causados pelo tamanho das mamas. As técnicas de redução de mamas são muitas, e cada cirurgião desenvolve a que mais lhe agrada.

Mamoplastia no Tatuapé