Logo - Laser Clinn

ACESSO PARA CLIENTES

Lipoaspiração

Atualmente ocupando a segunda posição quando se trata de cirurgias plásticas no País, a lipoaspiração é um procedimento cirúrgico que tem a finalidade de absorver toda a gordura localizada de uma determinada região do corpo, refinando as curvas do mesmo.

Esse procedimento pode ser avaliado em diferentes níveis, como pequeno, médio e grande, variando conforme a massa de gordura removida do corpo humano. No entanto, 5% do equivalente a massa corpórea é o limite tradicional a ser retirado.

A lipoaspiração pode ser realizada em diferentes regiões contanto que haja o acúmulo de gordura. As áreas mais comuns a receberem a técnica são o abdômen, costas, pernas, coxas e braços. Muito por conta disso, a lipoaspiração ficou conhecida como um procedimento unicamente estético, embora em muitos casos, ela seja uma alternativa para algum problema de saúde. Contudo, vale ressaltar que a “lipo” não está ligada a prevenção de problemas como a obesidade, nem a tratamento para perda de peso; seu propósito é modelar a estrutura física, eliminando as gorduras excessivas.

Cirurgiões plásticos são os especialistas designados a realizarem esses procedimentos. E todo cuidado é pouco na hora de procurar tal profissional, pois o pré e o pós-operatório requerem cuidados importantes que devem ser instruídos detalhadamente, além dos exames para avaliação médica, avaliação dos riscos, definir os resultados positivos da cirurgia, e até sugerir outro procedimento que não este.

Há contraindicações para pessoas com doenças como hipertensão, diabete e doenças cardíacas. Pacientes fumantes, em alguns casos, são instruídos a pararem de fumar dias antes da cirurgia. Certifique-se das suas condições.

O procedimento leva aproximadamente (até) quatro horas para ser realizado, tudo pode depender do tamanho da região que será lipoaspirada. Além disso, o tipo da anestesia também muda, podendo ser local, geral ou peridural; em todos os casos, a lipoaspiração costuma deixar cicatrizes muito discretas, quase invisíveis.

É indicado que todo paciente, ao se submeter a uma cirurgia como essa, esteja decidido a assumir novos hábitos alimentares e atividades físicas que proporcionem melhor condicionamento físico e possibilitem uma vida mais saudável, além, é claro, de perdurarem o resultado conquistado com a lipoaspiração.

Lipoaspiração no Tatuapé