Logo - Laser Clinn

ACESSO PARA CLIENTES

Drenagem Linfática

Drenagem linfática diminui inchaços, combate a celulite e os sintomas da TPM. Conheça mais sobre a técnica

Obter um corpo belo e saudável nem sempre é um caminho fácil. Às vezes a natureza não ajuda e os hábitos e consumos alimentares não trazem qualidade de vida. Mas, quando todos os recursos parecem esgotados, a ciência estética vem e proporciona o auxílio adequado. A drenagem linfática, por exemplo, é um procedimento estético que tem como principal objetivo desintoxicar e oxigenar os tecidos.

Por ser um uma espécie de massagem que incentiva o sistema linfático a trabalhar, a técnica combate nódulos e inchaços. O procedimento garante ainda a diminuição das medidas e a oxigenação da pele. Sendo assim, é muito buscado por mulheres que pretendem combater a celulite.

Para que a drenagem linfática tenha um efeito maior, porém, é necessário que o problema esteja no início. Sabe-se as causas das celulites, sejam essas decorrentes de alterações hormonais, má alimentação ou sedentarismo, ocorrem pela retenção de líquidos. Desse modo, a drenagem atua na eliminação dos líquidos excessivos a fim de acabar com o processo de formação de novas celulites, o que melhora a aparência da pele.

Esse procedimento trata-se de uma massagem que pode ser realizada manualmente ou de forma mecânica. Também é muito utilizado após a realização de cirurgias plásticas, pois reduz o aparecimento de edemas. Antes, porém, é importante entender que o sistema linfático é formado por uma cadeia de vasos que tem o papel de coletar líquidos que estão em excesso, filtrá-los e direcioná-los para a circulação do sangue. Portanto, a drenagem age de forma a enviar os líquidos excedentes para os órgãos encarregadas de coletá-los.

Por ser uma técnica que acompanha os movimentos dos vasos linfáticos, precisa seguir um ritmo próprio. Então, as massagens serão lentas e suaves e, algumas vezes, pode até causar relaxamento. As pressões realizadas por meio das massagens irão direcionar os líquidos para o canal da urina. Não é um método doloroso, por isso, se estiver sentindo dores enquanto passa pelo procedimento, pode ser que esse não esteja sendo realizado da forma adequada.

A drenagem linfática ajuda ainda no combate aos sintomas da tensão pré-menstrual, a popular TPM. O procedimento também é indicado durante a gestação. Todos esses benefícios só acontecem, no entanto, se o profissional que o realiza for qualificado. Por isso, quando for escolher uma clínica, verifique se há um esteticista, fisioterapeuta ou terapeuta capacitados para a realização da massagem. Uma prescrição médica não é necessária para a realização do procedimento. Contudo, pode haver contraindicações, então, faz-se necessária uma avaliação profissional.

Quem deseja saber mais informações, pode entrar em contato com a clínica Laser Clinn, através do fone (11) 2227-1053. O estabelecimento possui infraestrutura propícia e profissionais qualificados para realizar diversos procedimentos estéticos.

Drenagem Linfática no Tatuapé