Logo - Laser Clinn

ACESSO PARA CLIENTES

Abdominoplastia

Com um alto grau de satisfação por quem já realizou a cirurgia, a abdominoplastia pode ser a solução para quem já tentou de tudo e ainda não alcançou o abdômen desejado

O excesso de gordura e pele no abdômen ocasionados pelo ganho de peso, gravidez ou até mesmo uma musculatura flácida podem causar bastante insatisfação na maioria das pessoas. Conseguir um abdômen tonificado exige esforço, além dos exercícios físicos também é preciso manter um controle de peso. Porém, algumas vezes esses métodos não são o bastante e por vezes é preciso recorrer a procedimentos cirúrgicos. A abdominoplastia é uma técnica em que os excessos de gordura e pele, são removidos, e em quase todos os casos os músculos enfraquecidos ou separados são restaurados. Formando um abdômen firme e mais bonito.

O procedimento é feito do mesmo modo que uma cesariana, primeiramente são feitas duas incisões: a primeira é na extensão do quadril, enquanto a segunda é feita um círculo em volta do umbigo, seguido de uma pequena reta. Depois é descolada a parede do abdômen, para que possam ser feitas as alterações fundamentais de restauração.

Durante o processo é possível que hérnias sejam fechadas, assim como a retirada do excesso de gordura da parede, também é comum que o umbigo desapareça. Já que ele é coberto pela camada de pele reposicionada, o cirurgião fará um corte para criar um novo umbigo. A cirurgia pode ser feita sob anestesia geral ou peridural com sedação.

Após a cirurgia o paciente deve permanecer em leito durante 24 horas, em seguida é recomendável que ele ande e movimente o tronco por dez dias, pois isso ajudará o fluxo sanguíneo. Além disso, é aconselhável usar malhas de compreensões que ajudam no processo de cicatrização assim como a diminuir edemas. Deve-se evitar por um mês, esforços físicos, carregar pesos ou dirigir.

Para mulheres que pretendem ter filhos, não é recomendado fazer a abdominoplastia antes da gravidez, visto que é comum durante a gestação ocorrer flacidez e afrouxamento da pele na região abdominal. As estrias localizadas abaixo do umbigo são removidas junto com o excesso de pele.

Abdominoplastia no Tatuapé